top of page
  • Foto do escritorIBMA

FILIPE AMADO

Tecnologia, Arte e Avivamento - Aud 1


Deus é o supremo artista e criador, e fomos moldados à Sua imagem e semelhança. Portanto, somos desafiados a impactar a sociedade com o Reino através da criatividade e da imaginação.

A fé e a imaginação andam de mãos dadas. Ao ler as histórias bíblicas, somos instigados pelas maravilhas e sinais descritos, necessitando da imaginação para compreender e internalizar a mensagem. A arte desempenha um papel crucial ao nos permitir entender, dialogar e conectar com a sociedade.

Precisamos interagir com a sociedade, e a tecnologia e a arte são ferramentas vitais nesse processo, pois sensibilizam os corações das pessoas.


Arte e cultura não são problemas a serem resolvidos na igreja, mas sim passam por um processo de restauração, assim como nós precisamos ser restaurados.

Quando nos deparamos com uma obra de arte de qualidade, nosso coração é tocado e somos imersos no tema que ela aborda. Dessa forma, não podemos ignorar seu uso; ao contrário, devemos utilizá-la para a glória de Deus.


Aqueles que apreciam a cultura e a arte necessitam mais da Bíblia do que qualquer outra coisa. É na Palavra de Deus que encontramos respostas e inspiração para proclamar Sua mensagem.


Somos seres complexos, sujeitos a dias difíceis, e é por isso que a arte nos toca profundamente, tirando-nos da rotina mundana. A arte está em todos os lugares, seja na música, no teatro, na pintura ou na escrita, ela nos envolve e nos impacta.


Como podemos desenvolver a arte na igreja de forma prática?


É fundamental promover inicialmente rodas de conversa que ajudem as pessoas a enxergar a realidade. A igreja deve incentivar a capacitação das pessoas nessa área, possibilitando aquisição de conhecimento e desenvolvimento de projetos. Muitas vezes, tememos abordar certos temas por considerá-los seculares. No entanto, a igreja deve ter voz em todas as esferas, pois a Bíblia nos respalda em tudo.

O divino permeia o cosmos, tecendo-se em cada momento e espaço onde Ele está presente. Somos chamados a criar em todas as áreas da vida.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page