top of page
  • Foto do escritorIBMA

KEITH COTE

A igreja do Senhor necessita de uma direção clara. Quando a igreja local está comprometida com seu propósito, nenhum obstáculo pode deter seu avanço. É como um navio bem orientado, cortando as águas turbulentas do mundo com determinação e confiança em sua rota.


Isso não se refere à perfeição, já que uma igreja perfeita é uma idealização inalcançável. Em vez disso, trata-se de uma busca constante pela excelência, guiada pela fé e pela orientação divina.


Você tem consciência da jornada em que está envolvido? Conhecer seu propósito é como ter um mapa detalhado em mãos, orientando cada passo com clareza e determinação. Quando estamos alinhados com nossa missão, somos menos propensos a nos perder no emaranhado das distrações e desafios que surgem ao longo do caminho.


Se desconhece seu propósito, é provável que ao longo do caminho se sobrecarregue, perca o foco e se sinta desorientado. É nesse momento que o desânimo e a tentação de desistir surgem. Por isso, é essencial dedicar tempo para refletir sobre nosso chamado e buscar orientação divina para seguir adiante com confiança e determinação.


Desfaça-se do peso que carrega, libere suas mãos para receber aquilo que Deus tem reservado para você! Ao abandonar as preocupações e ansiedades que muitas vezes nos impedem de avançar, abrimos espaço para que Deus opere em nossas vidas de maneiras além da nossa compreensão.


Três características distintivas de uma igreja que está cumprindo seu propósito:


1) Igrejas engajadas em sua missão constroem sonhos. Elas não apenas vislumbram um futuro melhor, mas trabalham ativamente para tornar esses sonhos uma realidade tangível. Cada membro é encorajado a contribuir com seus dons e talentos para o avanço da causa comum.


2) Igrejas comprometidas com seu papel encorajam e fortalecem as pessoas. Elas são como oásis no deserto, onde os cansados e desanimados encontram conforto, apoio e renovação. Por meio de palavras de encorajamento, atos de bondade e apoio mútuo, as pessoas são capacitadas a enfrentar os desafios da vida com esperança e determinação.


3) Igrejas que estão verdadeiramente cumprindo seu propósito têm uma profunda fome por Jesus. Não se contentam apenas com a realização de atividades, mas anseiam por uma intimidade crescente com Ele. Elas buscam constantemente conhecer mais profundamente o Senhor, por meio da oração, estudo da Palavra e comunhão uns com os outros. Essa busca por Jesus é o combustível que impulsiona todas as outras atividades e ministérios da igreja, garantindo que tudo seja feito para a glória de Deus e o avanço do Seu reino.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page